Quanto tempo você perde por não delegar tarefas?
Delegar tarefas é uma das tarefas mais complexas e difíceis de um pequeno empresário. Só quem é o principal motor propulsor do seu negócio sabe o quanto é complicado deixar que outras pessoas assumam responsabilidades que consideremos sensíveis ao sucesso da empresa.

Isso faz com que o empresário entre em um ciclo que pode, inclusive, se tornar o motivo de fracasso da sua empresa: o comportamento centralizador.
Vamos mostrar como perceber que você está se tornando centralizador, o tipo de consequência que você pode ter por esse tipo de comportamento e uma dica excelente para quando for preciso delegar funções.

O que define o comportamento centralizador?

Esse tipo de comportamento é definido especialmente pela falta de confiança de que qualquer outra pessoa que não seja você, seja capaz de fazer com que todas as tarefas sejam feitas de forma correta.
Um dos sintomas mais comuns desse tipo de problema é exatamente quando você não consegue parar de cobrar e questionar qualquer pessoa que esteja te ajudando com algo relacionado à empresa.

Um empresário é um líder, e um líder que não confia em seus subordinados tem a tendência de fazer tudo sozinho, ou de se tornar uma pessoa que precisa receber qualquer tipo de responsabilidade.
O problema com o comportamento centralizador é que ele te impede de eleger prioridades de forma adequada, fazendo com que você acabe não fazendo nada realmente bem porque tenta fazer tudo dentro da sua empresa.

Uma forma interessante e lúdica de mostrar no que a centralização excessiva vai transformar você e a sua empresa é a anedota do pato:
“O pato voa, anda e nada, mas não é bom em nenhuma dessas coisas”.
Você vai acabar transformando-se instintivamente em um pato, uma pessoa que sabe fazer todas as tarefas da empresa, mas que não é exatamente boa em nenhuma delas.

Hoje em dia os clientes precisam de especialistas. Eles precisam de pessoas que entendam muito bem de determinada área, para que eles não precisem aprender.
A melhor parte com essa máxima é que ela resolve o problema tanto com você se tornando um especialista para seus clientes como se tornando cliente de outros especialistas para delegar tarefas importantes.

Como delegar tarefas de forma interessante?

Uma das formas mais eficientes e inteligentes de lidar com tarefas que não precisam ser feitas com tanta frequência ou lidar com o excesso de trabalho da sua equipe é por meio de freelancers.
Freelancers são profissionais que, tendo um emprego fixo ou não, dedicam parte do seu trabalho a desenvolver projetos para clientes de forma independente.

Muitas pessoas deixam de usar freelancers por toda a dificuldade e risco de gerenciar uma equipe de pessoas independentes, que podem não produzir da forma e no ritmo que foi acordado, e algumas vezes até “desaparecer” com o sinal.
Para resolver essa questão você pode confiar em um especialista que talvez você não conheça. O VintePila.

O VintePila vai resolver seu problema de centralização porque ele é uma plataforma por onde você contrata e se comunica com freelancers, mas toda a parte de cobrança e todo o restante são resolvidos pela plataforma. Você vai conversar com o freelancer para resolver seu problema. Você então precisa concordar com um valor para o trabalho e então esse trabalho será feito!
Os valores são repassados ao freelancer apenas quando você definir que o trabalho está concluído e a plataforma age como um moderador no caso de disputa.

Você pode terceirizar diversos produtos pelo VintePila, muitas vezes pagando apenas 20 reais pelo serviço de qualidade de um contador, locutor de voz, redator, designer gráfico e muito mais.

Com todos esses diferenciais e vantagens, tudo o que você precisa fazer é apenas cadastrar-se e começara procurar seus freelancers de qualidade por um valor muito mais interessante do que a média!
Não perca mias tempo! Cadastre-se grátis e conheça mais sobre as vantagens do VintePila!